Orientação de Estudantes

 





Iniciação científica
  1. Jurandir Santos de Oliveira. Interface Gráfica para técnicas de registro de imagens de profundidade. 2008. Graduando em Sistemas de Informação - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica.
  2. JURANDIR DE OLIVEIRA SANTOS JUNIOR. Animação facial com uso de modelos obtidos pela integração de imagens de profundidade e uma proposta de implementação. 2009. Graduando em Sistemas de Informação - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
  3. Roni Amarilha Valençoela. Animação facial por captura de movimento aplicada em modelos 3D obtidos por imagens de profundidade. 2010. Graduando em Ciência da Computação - Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do MS
  4. Jéssica Godoy Matias. ANIMAÇÃO DE GESTOS FACIAIS EM MODELOS OBTIDOS A PARTIR DE MÚLTIPLAS IMAGENS DE PROFUNDIDADE. 2010. Graduando em Sistemas de Informação - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
  5. Maicon Aparecido Viana. Animação facial com fala sincronizada em modelos virtuais obtidos a partir de imagens de profundidade. 2013. Graduando em Ciência da Computação - Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do MS.
  6. Alex Ferreira Costa. Tutorial em 3D para o ensino de tópicos de Computação Gráfica. 2014. Graduando em Sistemas de Informação - Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do MS. 
  7. Leandro Queiroz da Silva. Superfícies Interativas : Estudo, Implementação e Interface. 2014. Graduando em Ciência da Computação - Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do MS.
  8. Nielson Fernandes Silva. Curvas Interativas: Estudo, Implementação e Interface. 2014. Graduando em Ciência da Computação - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 
  9. Alex Ferreira Costa. 3D Tutor: Aulas virtuais interativas em 3D sobre Computação Gráfica. 2015. Graduando em Sistemas de Informação - Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do MS.
  10. Daniel Kenzo. Modelagem de personagens em 3D para Jogo de Alfabetização Nível II. 2017. Graduando em Ciência da Computação - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. 
  11. Lucas Ferrari de Sena e Borges. Desenvolvimento de um jogo em 3D de Alfabetização Nivel II. 2017. Graduando em Sistemas de Informação - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.
  12. Mario Massao Hanaoka. Algoritmos de Detecção de Colisão. 2019.  Graduando em Engenharia Física - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. 

Trabalho de conclusão de curso de graduação
  1. BRUNA COIMBRA PERBONI. Análise Comparativa de Técnicas de Realce e Restauração de Imagens Digitais. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso em Ciência da Computação - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Orientador).
  2. JURANDIR DE OLIVEIRA SANTOS JUNIOR. ANIMAÇÃO BIOMECÂNICA DE FACES VIRTUAIS CRIADAS A PARTIR DE IMAGENS DE PROFUNDIDADE. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso em Sistemas de Informação - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul ( Orientador).
  3. GEOVANE DA SILVA ANDRÉ. Editor gráfico com manipulação direta 3D. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso em Sistemas de Informação - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. (Orientador).
  4. ALEX FERREIRA COSTA. INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO COM JOGOS: AULAS VIRTUAIS SOBRE GAME MAKER. Início: 2016. Trabalho de Conclusão de Curso em Sistemas de Informação - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. (Orientador).
  5. WESLEY DE FARIA. DESENVOLVIMENTO DE JOGO DE ENSINO DE MATEMÁTICA BÁSICA. Início 2019. Trabalho de Conclusão de Curso em Ciência da Computação - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Orientador).
  6. DANIEL KENZO. DESENVOLVIMENTO DE JOGO 3D QUE ENSINA LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO Início 2019. Trabalho de Conclusão de Curso em Ciência da Computação - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Orientador).